Páginas

Desafio Literário: 52 Livros em 52 Semana


Eu resolvi criar o blog para escrever sobre os livros que estou lendo no momento e o que eu achei e também ver a opinião de outras pessoas, mas vi também uma chance de me programar melhor quanto as minhas leituras. Sempre li bastante e por isso sempre tive um ritmo de leitura bastante rápido, mas atualmente com a correria da faculdade sinto que diminui muito esse ritmo, o que já era de se esperar, mas o que me incomoda bastante é que sinto que se eu tivesse uma organização melhor do meu tempo e me programasse melhor criando metas de leitura, meu rendimento seria um pouco melhor. Então, quando li sobre o Desafio 52 Livros em 52 Semanas no blog Vício em Livros achei que seria uma ótima oportunidade para estabelecer minhas metas e tentar voltar com meu ritmo de leitura.

O desafio foi lançado pela Duda do blog Rainha dos Livros e pela Laís do blog Fake Reader e consiste, como o nome mesmo sugere, em ler 52 livros em 52 semanas, ou seja, um livro por semana durante um ano todo. 

Esse é o primeiro desafio literário que eu participo então estou bem empolgada e assim como a Ana do Vício em Livros fez, também vou incrementar um pouco o meu desafio, vou tentar:
  • Ler em média 100 páginas por dia;
  • Dar mais chances aos Chick Lits: sempre gostei muito do gênero fantasia e nunca fui muito de ler romances (estilo Nicholas Sparks) ou Chick Lits (nunca li nenhum livro da Meg Cabot por exemplo) e como esses gêneros geralmente são leituras mais leves acho que iriam me ajudar no desafio e quem sabe eu passe a curtir mais e conhecer novos autores;
  • Terminar de ler "As Crônicas de Gelo e Fogo": como os livros da série são bem grandes não dá pra ficar carregando por aí ou ler no ônibus por exemplo, por isso só leio em casa, o que torna a leitura bem mais lenta. O problema é que para não "perder tempo", começo a ler outros livros, conclusão: Tem tanto tempo que estou na metade do livro dois (A Fúria dos Reis) que pretendo voltar a ler desde o começo. Acho que vou aproveitar as férias de fim de ano para ler pelo menos os livros dois e três (A Fúria dos Reis e A Tormenta de Espadas), e os livros quatro e cinco (O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões) vou tentar ler por partes entre os livros da semana no desafio.

O desafio vai iniciar dia 1º de Janeiro de 2014, ou seja, se você ficou interessado ainda dá tempo de se inscrever, é só ir até o blog das criadoras do desafio (aqui ou aqui) e seguir certinhos as instruções. Também já tá rolando um grupo sobre o desafio no Facebook (aqui).

2 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...